terça-feira, 27 de outubro de 2009

Roupas para praticar pilates - Mulheres

Uma pergunta frequente dos alunos é sobre a roupa para praticar pilates....

E a resposta é simples... Conforto e visibilidade!

Para o aluno conforto, e para o instrutor confornto e visibilidade para com o aluno, algo que não limite os movimentos, nem algo muito largo, com a pratica o aluno vai perceber oque lhe agrada ou não na hora de se vestir e fazer os exercícios.

O aluno precisa ser capaz de fazer os exercícios sem a preocupação com a roupa, confiança no que esta vestindo, sem ficar pensando se alguma parte do corpo vai aparecer ou não.

Bata - Esse modelo é bem bacana, aparecem as escápulas, parte das costas e deixa os movimentos bem livres.

Calça larguinha - Quando se faz os movimentos ela marca a perna e os movimentos ficam visiveis, assim como a posição dos joelhos e alinhamento dos membros inferiores.

Macaquinho - Para o verão, ou quem mora num lugar quente, é uma ótima opção pra quem quer ir fazer a aula e depois ter outro compromisso, ou vice versa... Tirou esse salto e as pulseiras ta linda pra fazer a aula!

Marca Maria Valetina - Uma roupa de ginástica normalzinha, mas linda, e dava pra colocar ai uma regata básica, tirar o tênis e pronto a magia esta feita...

Essas ultimas 4 fotos são da marca Adidas, sem comentários né, é uma mistura de tecido apropriado com o melhor da moda fitness...

O sapato é um ítem que não merece preocupação, até porque o melhor é praticar descalça, da pra fazer de meia no nosso caso aqui do sul, onde é muito frio as vezes, algumas pessoas utilizam sapatilhas dos mais variados tipos, como uma de ballet sem ponta, de hidroginásticas e meias com anti derrapante. Sendo que, o necessário é manter a movimentação do pé.


Bom! Espero ter ajudado... E desses modelitos ai você tira várias idéias para sua aula de pilates!

Inspira... Expira e vai fofa!

Um comentário:

  1. Conheça a linha de roupas para Yoga e Pilates. Os macacões são excelentes!
    www.devi.com.br

    ResponderExcluir

Participe do meu mundo! Não tenha vergonha de opinar... Pode criticar as piadas sem graça, o gosto musical, pode até me contar piada sem graça, ou me apresentar uma ótima música, uma ótima técnica, um jeito especial de organizar o ambiente e a "postura". Mas sinceramente, sinta-se bem vindo!